passo a passo
Confira como funciona cada etapa de ativação com a Hostfiber através de nosso vídeo ou da descrição logo abaixo.
A contratação é feita através da inclusão do número da proposta aprovada no nosso FORMULÁRIO DE CADASTRO, juntamente com o preenchimento dos dados cadastrais. No campo site, não é necessário que seja um site existente, pois ele será solicitado apenas como forma de identificação do cliente em nosso sistema.
Assim que o cadastro for concluído o cliente será redirecionado para a impressão do boleto bancário. Nossos pagamentos são pré-pagos, portanto o projeto só será elaborado após o pagamento do setup.
O responsável pela empresa receberá o contrato por e-mail. Depois de assinado, clique no link do email e faça o upload do documento em formato PDF.– A assinatura do contrato é indispensável para que a ativação aconteça dentro do prazo estabelecido em proposta. O prazo só será contabilizado a partir da data de passagem interna e do recebimento do contrato assinado.
O responsável técnico cadastrado receberá o projeto por e-mail no primeiro dia útil posterior à data do pagamento da taxa de ativação. Ao recebê-lo, deverá aprová-lo online através do link que consta neste e-mail e escolher a data para execução do projeto no local.O projeto é elaborado com base em vistoria na via pública pela nossa equipe.
A partir da data de passagem interna o prazo de ativação está sendo contabilizado (pode variar entre 10 a 45 dias úteis – verifique o prazo estipulado em sua proposta comercial) e o projeto se encontrará em fase de execução. Você será notificado caso seja necessária alguma interação. Nesta etapa é executado o projeto interno (implantação do cabeamento óptico e dispositivos na sua empresa).
Nesta etapa são executadas as atividades relacionadas ao circuito externo (cabeamento e emendas ópticas nas vias públicas). Não é necessária nenhuma interação do cliente, bastando aguardar a data de entrega do circuito.
Quando a fase de implantação externa estiver concluída, o cliente receberá um relatório com todos os dados da implantação, formalizando o início da fase de testes pelo nosso departamento de ativação. Durante esta fase, o serviço será disponibilizado por 48h para validação. Caso seja necessário, o técnico irá até o local para demonstrar o funcionamento do serviço, de forma a comprovarmos o funcionamento e a estabilidade do circuito.